IV Fórum Brasileiro de ZPEs inaugurará a Área de Despacho Aduaneiro ZPE Parnaíba e discutirá Marco



As cidades piauienses de Parnaíba e Luis Correia sediarão, nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2022, o IV Fórum Brasileiro de ZPEs, tendo como tema “O novo Marco Legal e a Efetiva Implantação das ZPEs no Brasil”. O evento faz parte da programação de inauguração da Área de Despacho Aduaneiro(ADA) da Zona de Processamento de Exportação do Estado do Piauí, a ZPE Parnaíba. O fórum é uma iniciativa da Associação Brasileira de ZPEs (Abrazpe) que neste ano tem o apoio do Governo do Piauí, Investe Piauí e ZPE Parnaíba.

De acordo com programação oficial, disponível no site do IV Fórum de ZPEs (www.4forumbrasileirodezpes.com), a programação de palestras acontecerá no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luis Correia, e os painéis com empresários, investidores e autoridades acontecerão em Parnaíba, no auditório da sede administrativa da ZPE Parnaíba. O site oficial, por onde podem ser feitas as inscrições, informa ainda que o fórum terá a participação de autoridades governamentais, experientes executivos e renomados especialistas, nacionais e estrangeiros, em ZPEs e mecanismos similares.

Entre os palestrantes, moderadores e comentadores do IV Fórum de ZPEs estão: Rafael Fonteles (Sefaz e PRO Piauí), Victor Hugo Saraiva de Alemeida (Investe Piauí e ZPE Parnaíba), Paulo Roberto Cardoso (ZPE Parnaíba), Natasha Miranda (CZPE/ME), Helson Braga (Abrazpe), Martin Ibarra (WFZO E AZFA), Otaviano Canuto (Ex FMI BID), Renato Baumann (IPEA/ME), Carlos Alberto de Oliveira Lima (Assessor da PGR), João Batista B. S. Filho (Receita Federal) , Raimundo Macedo (Sete Informática), Jean Portela (TI da ZPE Parnaíba), Juan Torrents (Femoza), Guilherme Froner (Abrazpe), Sérgio Paulo Galindo (Brasscom), Isidoro Hodara (Zonamérica/Uruguai) e Raphael Fassoni (Estonia Hub).

Na abertura oficial do Fórum, as 18:30h do dia 14, (a definir participantes).

Consta ainda no site oficial do IV Fórum de ZPEs Brasileiras que o credenciamento para as palestras no Centro de Convenções do Sesc Praia ocorrerá das 8:30h às 9h, e os inscritos para todos os momentos deverão apresentar comprovante vacinal da segunda dose de imunizante contra a Covid-19 reconhecido pela Anvisa/OMS aplicada há pelo menos 14 dias anteriores à data do evento.

PROGRAMAÇÃO: No site https://www.4forumbrasileirodezpes.com



7 visualizações0 comentário